29 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

ARRAIAL PROMOVE O ARRAIÁ DO SÃO JOÃO

O Arraial de São João foi um sucesso!!!

A noite de São João em Arraial foi repleta de amor, paz e muita alegria. Famílias e amigos de todas as gerações se reuniram na praça Antônio Ayres, para prestigiar as apresentações artísticas e culturais nesta noite de sábado 17/06.

Houve apresentações das quadrilhas juninas:  Arraial do São João de Arraial, Flor do Sertão, de Várzea Grande, Luar do Bonito, de Amarante e Xodó da Vila, de Regeneração, levando a premiação de primeiro e segundo lugar, as quadrilhas Junina Xodó da Vila e Junina Luar do Bonito. Além das apresentações dos grupos, houve apresentação do Trio Mandacaru e David Ostentação!

O Festival de Quadrilhas Juninas, que reúne todas as cidades da região em prol da valorização da cultura nordestina tiveram belíssimas apresentações neste sábado, na Praça Antônio Ayres, o Arraiá do São João foi realizado pela Prefeitura Municipal de Arraial através da Secretaria Municipal de Esporte e Cultura, evento totalmente gratuito e faz parte da programação cultural do município.

O prefeito Aldemes Barroso esteve presente e agradeceu a todos que estiveram nessa noite de encanto e tradição viva de nossa cultura!

O concurso é formado por uma banca examinadora composta por jurados que analisam oito quesitos: entrada no arraial, coreografia, marcador, conjunto, figurino, repertório musical, casamento e saída do arraial. São atribuídas notas de oito a dez e avaliados os destaques de casal de noivo, casal junino e marcadores.  As duas vencedoras apresentaram um espetáculo, um show que agradou a todos.

Para o Secretário de Esporte e Cultura Markos Fernando, poder celebrar, voltar a celebrar a cultura das quadrilhas é de uma alegria imensa. ““Vamos realizar mais vezes eventos que enriquece a nossa cultura como esse grande espetáculo aqui visto, reunindo milhares de espectadores, além das quadrilhas juninas que dão um show à parte”, declarou.