29 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeito de Arraial faz balanço da sua gestão nesse final 2023

Em 36 meses, a Gestão “O novo se faz com o Povo” investiu milhões em obras nas áreas da Saúde, Educação, Assistência Social, Agricultura, Infraestrutura, meio ambiente, esporte e lazer e Moradia.

Nos últimos 36 meses, a prefeitura de Arraial entregou diversas obras importantes para qualificar e ampliar a prestação de serviços aos cidadãos em diversas áreas. Desde 2021, foram investidos milhões em obras, por meio de recursos próprios e assegurados pelo município junto às emendas de bancadas através dos nossos parlamentares, recursos oriundos do Governo Federal e Estadual.

“Chegamos ao final de 2023, feliz de andar com a cabeça erguida tendo realizado tudo aquilo que a gente se comprometeu com o cidadão”.

Os desafios são muitos. Tudo o que a gente planejou, estamos conseguindo executar e principalmente entregar para a população uma qualidade de vida melhor por meio de obras públicas e serviços.

O nosso foco agora é concluir aquilo que nos comprometemos, o prefeito Aldemes tem destacado as principais realizações ao longo de sua gestão e antecipado ações, projetos e investimentos para 2024.

A nossa gestão aplicou milhões na construção de novos equipamentos públicos, reforma e melhorias dos prédios já existentes e serviços de urbanização em todos os bairros. São obras de vários portes e destinadas a atender cidadão em todas as áreas e demandas: Saúde, Educação, Assistência Social, Lazer, Moradia, Mobilidade Urbana...

Parte já foi entregue para ampliar e qualificar a rede municipal de Educação, como reformas e ampliação em escolas, aquisição e ônibus escolares, aquisições de veículos diversos para o município, mantem em Teresina a Casa saúde, conhecida como casa de apoio.

Na Saúde, o destaque foi ao reforma no nosso hospital municipal Elias Helal, reformas e ampliação de atendimentos nas UBSs, compra de aparelhos odontológicos, compra de ambulância, funcionamento do SAMU, Convênios e parceria para Especialidades Médicas.

Na área de infraestrutura e mobilidade urbana, os principais investimentos foram pavimentação poliédrica, novos calçamentos em varias ruas da cidade, construção de praças.

Gestão eficiente e qualidade do gasto público

Arraial tem sido referência em eficiência na administração pública, qualidade do gasto público, o prefeito adotou importantes ações para equilibrar as contas do município, assegurar direitos do funcionalismo público e impedir endividamento futuro e evitar comprometer os investimentos e serviços necessários para o município continuar funcionando e que são essenciais à população. O Prefeito Aldemes recebeu prêmios de prefeito amigo da Criança, Prefeito amigo da Escola, Premio Saúde.

Projetos e obras para 2024

O prefeito Aldemes também faz projeções para o futuro e antecipa as entregas previstas no último ano do seu mandato à frente do Executivo Arraialense.

“Ele lembra que 2024 será um ano curto, ano de transição e de eleição e a preocupação, conforme o chefe do Executivo é concluir tudo aquilo que a sua gestão se comprometeu em 2021, no início do seu mandato”.

Mas não será um ano fácil, pois os municípios estão passando por uma situação bastante delicada com redução de recursos. A vantagem de Arraial é que trabalhamos com planejamento. O orçamento enviado à Câmara não é muito diferente de 2023, mas é um orçamento responsável, o que foi colocado, será executado. “Não existe fantasia no orçamento, existe um governo responsável, que vem cumprindo com determinação o que prometeu, tendo cuidado com os gastos públicos e respeitando os cidadãos”, diz o prefeito Aldemes barroso.

Para 2024, está prevista a conclusão e entrega de importantes projetos e obras, muitos já em andamento e com recursos já assegurados. Dentre eles: construção da praça de eventos; Construção do Ginásio poliesportivo no povoado Cocos; reforma do Prédio da antiga sede da Prefeitura, em andamento e moradias populares.

Outros projetos importantes, que prometem serem modelos nas áreas de “Assistência Social, Educação, Saúde, Infraestrutura, agricultura, meio ambiente e Esporte e lazer, onde teremos novas metas, novos desafios para trazer o que há de melhor em modernidade e excelência para melhorar a vida do nosso povo’, conclui o prefeito de Arraial, Aldemes Barroso.