29 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

PREFEITURA REALIZA 24ª FESTA DO VAQUEIRO

PARQUE SANTO ANTÔNIO TEM A MAIOR FESTA DO VAQUEIRO DA REGIÃO.

Prefeito Aldemes Barroso reuniu uma multidão de pessoas em sua residência na manhã deste sábado 28/10 para um café da manhã com os vaqueiros e simpatizantes da Festa do Vaqueiro que está acontecendo no município de Arraial.

Já é tradição a Festa do Vaqueiro no Parque Santo Antônio, todos os anos reúne milhares de pessoas de todas as regiões para essa festa popular, Café da manhã na casa do Prefeito, cavalgada até o Parque Santo Antônio, escolha da Rainha do Vaqueiro, Corrida de Cavalos com vinte mil reais em premiações para os vencedores, barracas devidamente cadastradas oferecendo bebidas e comidas típicas da região, shows musicais e muitas outras atrações.

Neste Domingo 29 o parque ficara pequeno para a multidão que toma conta de todo espaço reservado ao povo, a noite, o palco fica iluminado e ganha vida com apresentações musicais que agitam o público. Jonas Filho, Flávio Maranhão, Marcos Julião e Ciel Farra, farão um show à parte, com suas músicas contagiantes que farão todos dançarem e cantarem juntos.

A Secretária de Agricultura Nilda Paz, destacou a importância da festa para a cultura local, afirmando: "A Festa do Vaqueiro é um evento que não apenas celebra nossas tradições, mas também fortalece a economia local ao atrair turistas e gerar oportunidades para os comerciantes locais."

O vice Prefeito Dr. Borges, também expressou sua satisfação com o sucesso da festa, ressaltando o trabalho árduo que toda a equipe dedica para tornar o evento possível. "É gratificante ver como a Festa do Vaqueiro cresceu ao longo dos anos e se tornou um destaque no calendário cultural da região," disse ele.

O prefeito Aldemes Barroso, em seu pronunciamento, enalteceu a importância da Festa do Vaqueiro para a identidade e economia da cidade. Ele ressaltou o compromisso da prefeitura em apoiar eventos culturais que valorizam as raízes do município e que beneficiam os moradores locais.