29 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA PROMOVE A XIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.

Conferência Municipal de Assistência Social com o tema - Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos

XIII Conferência Municipal de Assistência Social conclui trabalhos com o tema -  Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos

A 13ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social foi finalizada na manhã desta terça- feira 01/08/23, depois grandes debates sobre o tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. Participaram da programação, no auditório do CETEC, cerca de 100 pessoas, entre representantes do Poder Público, trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), usuários da Assistência e representantes das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) parceiras elegendo propostas de melhorias para a Política de Assistência Social condizentes com a realidade do município.

“É muito importante que os usuários participem dos eventos, porque precisamos ser ouvidos. E é pela participação que contribuímos para uma melhor política”, lembrou uma usuária da Assistência Social em Arraial.  Essas propostas serão levadas para a XV Conferência Estadual de Assistência Social e após deliberações seguirem para a XIII Conferência Nacional de Assistência Social.