29 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

XXIV FESTA DO VAQUEIRO DE ARRAIAL FOI UM SUCESSO

Parque Santo Antônio ficou pequeno para grande multidão.

A Prefeitura de Arraial através da Secretariam Municipal de Agricultura, organizaram a maior festa do vaqueiro da região do médio Parnaíba, nos dias 28 e 29 de outubro no Parque de Vaquejada Santo Antônio, teve inicio sábado 28 pela manhã o Prefeito Aldemes Barroso reuniu uma multidão de pessoas em sua residência para um café da manhã com os vaqueiros e convidados.

Domingo 29/10, o parque de Vaquejada Santo Antônio ficou pequeno para a grande multidão que tomaram conta de todos os espaços reservado ao povo, a tarde corrida de cavalos, a noite o publico delirou ao som das bandas ao vivo, o palco montado no Parque ficou iluminado e ganhou vida com apresentações musicais que agitaram o público. Jonas Filho, Flávio Maranhão, Marcos Julião e Ciel Farra, fizeram o publico delirar um verdadeiro show, com suas músicas contagiantes que fizeram o publico dançarem.

Vale lembrar que foi distribuído mais de vinte mil reais em prêmios, a entrada no Parque foi apenas cinco reais em doação de alimentos não perecível, para serem distribuidos as famílias carentes do município.

A Secretária de Agricultura Nilda Paz, repetiu o que já havia falado destacando a importância da festa para a cultura local, afirmando: "A Festa do Vaqueiro é um evento que não apenas celebra nossas tradições, mas também fortalece a economia local ao atrair turistas e gerar oportunidades para os comerciantes locais, foi dois dias de festa e o povo querendo mais"

O vice Prefeito Dr. Borges, também expressou sua satisfação com o sucesso da festa. "É gratificante ver como a Festa do Vaqueiro cresceu ao longo dos anos e se tornou um destaque no calendário cultural da região," dois dias de muita animação e povo incansável, comentou Dr. Borges.

O prefeito Aldemes Barroso, em seu pronunciamento disse: XXIV FESTA DO VAQUEIRO DE ARRAIAL, no Parque Santo Antônio foi simplesmente de alegria e muita animação. Os shows musicais encerraram o segundo, e último dia de festividades deste evento que entrou para a história de uma das festas mais bonitas do nosso Piauí. A organização e entrosamento da equipe foi o que fez com que tudo tivesse acontecido da melhor maneira possível. Ele ressaltou o compromisso da prefeitura em apoiar eventos culturais que valorizam as raízes do município e que beneficiam os moradores locais, que fortaleça a economia, trazendo benefícios para o município, gerando emprego e renda. Quero agradecer a secretaria de Agricultura e todos os colaboradores e organizadores deste lindo evento, Agradecer a Presença dos nossos convidados Deputados Federal, Deputados Estadual, Prefeitos da Região, vereadores e todos que compareceram e se divertiram na maior festa do vaqueiro do Piauí e convida-los para nosso próximo evento que ano que vem tem mais! Enfatizou o prefeito.