28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

ARRAIAL RECEBE INVESTIMENTOS EM ESTRADAS.

Mais de 170 km de estradas serão revestidas de cascalho e piçarras.

O governo Municipal realizará, por meio da Companhia de Desenvolvimento dos vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), obras de recuperação e melhoramento de estradas vicinais na zona rural do município de Arraial.

Serão investidos recursos da ordem de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais). As obras foram licitadas pela Codevasf e a empresa vencedora foi a Ética construtora.

Na zona rural, serão recuperados e construídos mais de 170 km de estradas vicinais. As obras consistem em revestimento primário (encascalhamento) de vias de acesso a localidades essencialmente agrícolas, que reúnem produtores familiares.

Mais de 4,1 milhões de metros quadrados de material serão usados nas intervenções voltadas para a melhoria do tráfego e do transporte da produção agrícola até o centro comercial do município, está sendo usados vinte e duas máquinas e conta com mão de obras de 45 operários e a previsão é de que os serviços sejam realizados no prazo de quarenta dias.

“Essa é uma boa notícia para os produtores familiares, que poderão transportar sua produção agrícola com mais segurança, essa ação dará melhores condições de vida à população e otimizará de maneira significativa a infraestrutura existente, facilitando o deslocamento de pessoas, bem como o tráfego de mercadorias para o comércio local, tendo como um dos principais objetivos a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento da economia regional”, afirma Aldemes.