15 de Maio de 2021
tema02

PREFEITURA DE ARRAIAL DISTRIBUI KITs PARA GESTANTES.

Futuras Mães cadastradas no Programa “Criança Feliz” recebem Kits completo para Bebes.

Mulheres acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS ) e que participam do grupo gestantes, do Programa Criança Feliz, receberam neta segunda-feira (03), kit completo para os seus bebês. Foi entregue para cada gestante um Kit contendo: banheira, papeiro, mamadeira, fraldas e outros intens. Também foi ofertada uma capacitação de massagem Shantal, para as futuras mamães.

As ações vão ajudar no momento de grande importância que é o período do nascimento.
 “A entrega dos kits mostra o cuidado com as nossas gestantes. As chegadas dessas crianças simbolizam a transformações de vidas, por meio do amor. Em breve, apresentaremos novos projetos para levar mais ações importantes para as famílias", ressalta o Prefeito de Arraial Aldemes Barroso”.
A ação está no cronograma anual da Prefeitura e é executada pela Secretaria de Assistência Social, por meio do CRAS, pelo programa Criança feliz com orientação de psicólogos e assistentes sociais.

"Nosso trabalho é mais que oferecer o enxoval para os primeiros dias de vida do bebê, é criar um laço após o nascimento, oferecendo acolhimento, carinho, atenção e oportunidades às futuras mães, além de todas as orientações quanto aos cuidados com as gestantes e os bebes, firmando parcerias com a Secretaria de saúde para as devidas orientações técnicas", detalha a Secretária da Assistência Social, Ana Santana.

Como participar dos grupos?
Quem deseja participar dos grupos basta procurar o CRAS. O CRAS I está localizado na rua Dr. Luís Lucas ao lado da Prefeitura. Contamos com psicólogas, Assistentes Sociais, além de técnico administrativo, auxiliar de serviço, motorista, vigia orientadores sociais e cadastradora do Programa Bolsa Família.