19 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

PREFEITURA DE ARRAIAL DISTRIBUI KITs PARA GESTANTES.

Futuras Mães cadastradas no Programa “Criança Feliz” recebem Kits completo para Bebes.

Mulheres acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS ) e que participam do grupo gestantes, do Programa Criança Feliz, receberam neta segunda-feira (03), kit completo para os seus bebês. Foi entregue para cada gestante um Kit contendo: banheira, papeiro, mamadeira, fraldas e outros intens. Também foi ofertada uma capacitação de massagem Shantal, para as futuras mamães.

As ações vão ajudar no momento de grande importância que é o período do nascimento.
 “A entrega dos kits mostra o cuidado com as nossas gestantes. As chegadas dessas crianças simbolizam a transformações de vidas, por meio do amor. Em breve, apresentaremos novos projetos para levar mais ações importantes para as famílias", ressalta o Prefeito de Arraial Aldemes Barroso”.
A ação está no cronograma anual da Prefeitura e é executada pela Secretaria de Assistência Social, por meio do CRAS, pelo programa Criança feliz com orientação de psicólogos e assistentes sociais.

"Nosso trabalho é mais que oferecer o enxoval para os primeiros dias de vida do bebê, é criar um laço após o nascimento, oferecendo acolhimento, carinho, atenção e oportunidades às futuras mães, além de todas as orientações quanto aos cuidados com as gestantes e os bebes, firmando parcerias com a Secretaria de saúde para as devidas orientações técnicas", detalha a Secretária da Assistência Social, Ana Santana.

Como participar dos grupos?
Quem deseja participar dos grupos basta procurar o CRAS. O CRAS I está localizado na rua Dr. Luís Lucas ao lado da Prefeitura. Contamos com psicólogas, Assistentes Sociais, além de técnico administrativo, auxiliar de serviço, motorista, vigia orientadores sociais e cadastradora do Programa Bolsa Família.