28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Diretoria de meio ambiente planta mudas frutíferas em praça da Cidade.

Hoje 04/06/2021, 3° dia da Semana Mundial de Meio ambiente, Iniciamos o Projeto de Arborização da Praça do Bairro Cidade Nova, um projeto que futuramente trará benefícios a população com sombreamento e frutos dessas árvores.

O plantio foi realizado na Praça do bairro Cidade Nova em Arraial. Este foi somente o início do projeto, que pretende chegar a outras comunidades com matrizes frutíferas, de várias espécies, plantadas, com o objetivo de propagar essas espécies em extinção.

"O nosso objetivo é o plantio de floresta no espaço urbano. Foi cedido através da Prefeitura de Arraial, a possibilidade de fazer plantio de frutíferas em espaços públicos, como essa aqui na Praça do bairro Cidade Nova e em breve também nas escolas municipal. São arvores frutíferas nativas da região e essas espécies estão indo embora e, isso, afugenta cultura, pássaro, animal e gente. E isso vai tendo empobrecimento genético também" enfatizou a Diretora de meio ambiente Francisca Rocha.
Todas as mudas plantadas serão monitoradas pela Diretoria de meio ambiente, que permite o acompanhamento do desenvolvimento da muda, o georeferenciamento e o cálculo de crédito de carbono. "A ideia é trazer essas frutas pra perto do povo e todo mundo participar dessa ação.

Fonte: DARIO SANTOS