20 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

PREFEITURA REALIZA MUTIRÃO DA PRÓTESE DENTÁRIA

Mutirão de Próteses Dentárias está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Arraial mais feliz. Foi realizado neste sábado (05), o mutirão do programa de prótese dentária, com o intuito de acelerar os atendimentos e conceder a reabilitação oral de mais pacientes do município de Arraial. Esse mutirão contou com a coordenação da dentista, Dra Ohanna Benvindo, com apoio de Agentes Comunitários de Saúde, técnicas de saúde bucal, Maria José e Sebastiana, do dentista Dr Emanuel, técnico de prótese dentária, Téo, coordenadora da Atenção Básica, Dalívia Marta e a Secretária de Saúde Rosário Rocha. Devolver o riso ao rosto dos pacientes sem ressalvas é mais qualidade de vida.

A Prefeitura de Arraial está devolvendo sorrisos ao rosto da população através do Mutirão de Próteses Dentárias, realizado neste sábado.

A iniciativa da Prefeitura de Arraial, feita por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está contemplando pessoas que se encontram na fila de espera da (Estratégia de Saúde da Família), que já passaram pela avaliação odontológica realizada pela equipe de saúde bucal da rede municipal e foram encaminhadas ao setor de próteses dentárias.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Rosário, a colocação das próteses bucais permite que o paciente volte a se alimentar de forma adequada, além de devolver a autoestima a quem não se sente bem devido à ausência dos dentes. O serviço é destinado a pacientes que necessitam de próteses totais, chamadas de dentaduras, ou próteses parciais, fornecidas quando o paciente possui alguns dentes e precisa apenas preencher onde há falhas.

“Um trabalho que tem feito a diferença na vida de muitas pessoas, que tem o objetivo de resgatar a dignidade e a autoestima da população, proporcionando saúde e bem-estar. O objetivo dos mutirões é zerar a fila de pacientes que aguardam por este atendimento gratuito, visando proporcionar melhor qualidade de vida, melhorando a autoestima, principalmente a mastigação e o sorriso das pessoas”, destacou Rosário.