19 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeito Aldemes garante o pagamento do piso salarial dos professores

O novo reajuste salarial atingiu o aumento de 16% e será pago de forma retroativa ao mês de janeiro de 2023.

Com uma política pública de valorização da educação e de seus profissionais, o prefeito Aldemes Barroso sancionou nesta segunda-feira, dia 06 de fevereiro, a Lei que regulamenta o pagamento do Piso Salarial do Magistério em nosso município, garantindo os 16% de reajuste.

“Educação ocupa o topo da lista de prioridades de qualquer governo, pois favorece o desenvolvimento da pessoa e da sociedade.

Nosso compromisso é valorizar e reconhecer a atuação profissional dos educadores Arraialenses, especialmente os da rede municipal que é de nossa competência específica. E neste caso, como já havíamos assumido o compromisso, enviamos à Câmara Municipal o projeto de Lei que foi aprovado e alinha a remuneração dos educadores do município com o Piso Nacional do Magistério”, pontua o prefeito Aldemes.

O novo reajuste salarial, que valoriza professores do quadro do magistério da rede municipal de ensino de Arraial, atingiu o aumento de 16% e será pago de forma retroativa ao mês de janeiro de 2023.A lei do piso salarial dos professores, sancionada em 2008, estabelece que o reajuste deve ser feito anualmente, no mês de janeiro. O piso salarial é definido pelo governo federal, mas quem paga os salários da educação básica são as prefeituras e os governos estaduais.

“Em 2022, Já havíamos antecipado o reajuste e neste ano de 2023 garantimos o que é de direito destes profissionais”, finaliza o chefe do Executivo.