25 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

Agora você tem a oportunidade de participar do Orçamento do nosso Município.

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2021.

Este é um canal disponibilizado pela Administração Municipal de Arraial do Piauí para oportunizar aos munícipes o envio de sugestões de aplicação de recursos públicos. Todas as sugestões aqui apresentadas serão analisadas pelos setores respectivos e podem resultar em ações concretas de melhorias para a sociedade.

Participe da elaboração do Orçamento participativo do nosso Município.

• Dê sugestões de melhorias nas áreas administrativas que compõe a gestão pública Municipal.
  • Participe e compartilhe.
  • Acesse: WWW.ARRAIALPI.GOV.BR
  • Ou acesse nossas redes sociais.

Vamos entender?

Orçamento Participativo (OP) é um mecanismo governamental de democracia participativa que permite aos cidadãos influenciar ou decidir sobre os orçamentos públicos, geralmente o orçamento de investimentos de prefeituras municipais, através de processos da participação da comunidade.

A importância principal da participação popular na elaboração de orçamentos públicos está no controle de gastos do município. Podemos pensar que a participação popular é como se fosse um "regulador" de gastos municipais.

JUSTIFICATIVA. O orçamento participativo apresenta-se como uma necessidade, pois visa democratizar a participação popular nas ações das cidades, objetivando melhoria da gestão pública e uso consciente e racional dos recursos públicos.