28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

PREFEITURA REALIZA DRIVE TRU PARA COMEMORAR DIA DAS CRIANÇAS.

A pandemia não impediu que os alunos da rede municipal de ensino comemorassem o dia das crianças.

Mês de outubro é o Mês das Crianças e pensando nisso a Prefeitura Municipal de Arraial em parceria com as Secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde e Esporte, Cultura e Lazer, prepararam toda a Criançada para participar do I Festival da Criança em formato DRIVE-THRU, que foi realizado na tarde noite desta quinta-feira (14-10-21) na Praça Antônio Ayres no centro de Arraial.
Na tarde desta quinta-feira (14) professores e servidores das escolas do município prepararam uma festa em formato de drive thru (serviço onde as crianças vem no ônibus escolar acompanhados dos seus pais, receberam lanches, lembrancinhas e voltam para o ônibus e retornam par suas comunidades. Os alunos que passavam pelo local eram recepcionados pelos professores e também houve a entrega de kits, doces e picolés. Palhaços faziam o entretimento enquanto as crianças eram servidos.

A Secretária de Educação Daguia Borges, explica que o objetivo da ação que além de comemorar a data é de aproximar os alunos ao meio escolar

As Escolas do interior se juntou a escola da zona urbana e realizou uma festa para as crianças de forma Drive Thru.

“Foi uma forma de rever os nossos alunos, nos reencontrar, mesmo por alguns instantes e obedecendo as regras de distanciamento e proporcionar momentos de carinho com os nossos estudantes. Os estudantes e familiares ficaram muito felizes e agradecidos com a escola”, destaca a Secretária.“Em tempos de pandemia, temos que usar a criatividade para nos aproximar das nossas crianças e jovens matriculados na rede municipal de ensino.

Ficamos muito felizes com o resultado, pois vimos a felicidade dos estudantes e pais que os acompanharam, temos a convicção de que valeu a pena”, enfatiza a secretária de Educação.