29 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

EM ARRAIAL PROFISSIONAIS DA SAÚDE ATRAVESSAM RIACHOS E RIOS PARA APLICAR VACINA CONTRA O CORONAVÍRUS EM IDOSOS

No inverno a maior dificuldade é travessia dos riachos e rios para chegar até os idosos com a vacina do Covid-19

Arraial está em seu período de chuvas e consequentemente algumas regiões acabam enfrentando problemas com acesso, algo comum até então. O que torna a situação dessa vez extraordinária são os esforços da equipe de saúde de Arraial para chegar até pacientes idosos a espera da vacina contra a Covid-19, os profissionais chegam a enfrentar horas nas estradas de barro da zona rural do município para chegarem aos pacientes.

A estação chuvosa complica mais ainda, pois à inundação de riachos e rios às vezes dificulta o acesso as comunidades do município, ficam intransitáveis. Apesar dessas dificuldades, a prefeitura entende que é fundamental concluir todas as fases da campanha de vacinação contra a Covid-19 com rapidez.

O município aplicou a primeira dose da vacina contra covid 19 no dia 19 de janeiro. Nessas primeiras etapas da vacinação os grupos de risco contemplados foram profissionais de saúde e idosos, conforme orientação do ministério da saúde. Devido a dificuldade de locomoção do público alvo(idosos) a equipe tem percorrido toda a zona rural do município para realizar a aplicação da vacina. "A vacina é a nossa esperança em dias melhores e faremos o que for necessário pra que ela chegue a cada um de nossos cidadãos, não mediremos esforços pra que isso aconteça" diz a coordenadora da atenção básica do município.

Fonte: Dario Santos