29 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

PREFEITO ALDEMES INAUGURA BASE DESCENTRALIZADA DO SAMU EM ARRAIAL

Solenidade de Inauguração da Base descentralizada do SAMU de Arraial

O Prefeito Aldemes Barroso acompanhado de sua esposa primeira Dama Dra. Clara, do Vice Prefeito Dr. Borges, Secretária Municipal de Saúde, Vereadores e servidores publico, estiveram presente, na noite desta terça-feira (28/09), na solenidade de inauguração da base descentralizada do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Arraial. 

A solenidade comandada pelo prefeito Aldemes Barroso, (PP) marcou a volta das atividades do serviço em Arraial. A base está localizada na Avenida Cândido Muniz próximo a sede da Prefeitura.  O atendimento deve ser solicitado pelo número telefônico 192. O SAMU estará pronto para atender a população sete dias por semana e 24 horas por dia. Ele presta atendimento qualificado em situações de urgência e emergência, e pertence a uma rede integrada e regionalizada, o que permite rápido acesso às ocorrências.

“Temos certeza que este é mais um benefício para Arraial, e certamente esse convênio que resultou em uma instalação da base do serviço em nossa cidade é uma vitória para Arraial, pois é um ganho na luta diária em relação à manutenção da vida.

Arraial tem e deverá permanecer o melhor atendimento em saúde. Temos atendimentos médicos aqui e se for necessários deslocamos até outros municípios”, avaliou Aldemes.

Aldemes agradeceu a Presença do vice-prefeito, dos vereadores, do ex-prefeito Numas Pôrto e a valiosa contribuição da Deputada Federal Iracema Portela pela parceria que resultou na reforma do prédio onde funciona a base do Samu e a recuperação total da ambulância, agradeceu aos colaboradores e servidores do município pelo empenho em prestar um serviço de qualidade aos Arraialenses.

A base local possui uma ambulância totalmente recuperada equipadas, com todos os aparatos necessários para atendimentos dentro do veículo a caminho dos hospitais. O chamado da população será atendido por especialistas da central de regulação que passarão para um médico, já que em muitas situações é necessário que a população preste um atendimento imediato até a chegada do veículo.

Fonte: Dario Santos