28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

ARRAIAL RECEBE BANCO REGULADOR DE TENSÃO (BRT)

Equatorial instala BRT, na rede alta tensão Arraial/Francisco Ayres

Depois de grande empenho do prefeito Aldemes finalmente entrou em operação na última sexta feira dia, 26/11, o Banco Regulador de Tensão (BRT) na linha de média tensão no circuito Francisco Ayres e Arraial, proporcionando ganhos de tensão nos dois municípios. Até Dezembro será instalado mais um BRT apenas para o Município de Arraial e um Banco Capacitor de Tensão, onde deverá melhor significativa na qualidade de energia elétrica no município.

Segundo o Prefeito Aldemes, foram dias mais dias de negociação com a empresa fornecedora de energia elétrica Equatorial para buscar meios de melhorar a energia em nosso município, pois as reclamações eram muitas e estava causando grandes prejuízos tanto nas residências como nos comércios. Alem do mais com as faltas constantes de energia.

“A expansão das cidades são muito dinâmicas e, por isso, buscamos acompanhar esse cenário com ações programadas para melhorias na rede elétrica e garantir cada vez mais qualidade aos nossos clientes”, destacou Eduardo Abreu, Executivo de Automação e Manutenção.

São realizadas podas, troca de redes antigas por outras mais modernas, e nivelamento da rede elétrica. As melhorias também contemplam a instalação de Banco Regulador de Tensão (BRT)  Banco capacitor de Tensão ( BCT) colocamos espaçadores, que são equipamentos que mantém os cabos afastados para evitar interrupções e curtos-circuitos e divisão das áreas de transformação, ação que consiste na instalação de mais transformadores numa região, para reorganizar os clientes atendidos por cada equipamento, evitando sobrecargas e garantindo mais segurança na rede, finalizou.