29 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

ARRAIAL TERÁ CURSO PARA OPERADOR DE MAQUINAS PESADAS.

Com apoio da Secretaria de Obras inscrições estão abertas.

A Prefeitura de Arraial deu início nesta segunda-feira, 22/05, as inscrições do Curso de máquinas pesadas em parceria com o Instituto Lima, onde será ofertado curso de retroescavadeiras, pá carregadeira, trator agrícola, escavadeira hidráulica, moto niveladora. Para realizar sua inscrição procure a sede da Secretaria de Obras, com apenas 1 kg de alimentos.

O Instituto Lima qualifica cursos tecnologia, com apoio da Prefeitura de Arraial, realiza os cursos de operador de maquinas pesadas para servidores do município e também disponibilizará vagas para a população interessada. As inscrições estão abertas e custa apenas um quilo de alimento não perecível.

Serão aulas teóricas e práticas nas máquinas e todo material didático é fornecido de forma gratuita, graças à parceria com a Prefeitura. “A proposta é direcionada para os servidores do município com contrapartida para toda a população Arraialense, homens e mulheres, que estejam interessados na formação”.

Segundo KayK Helal Secretario de Obras, todo material didático e as aulas não terão custo. No final do curso, o aluno pode optar pela certificação e receber a Carteira do Operador ou Operadora e o certificado com uma taxa única de um quilo de alimento.

Na programação do curso está o manuseio de diversas máquinas, como, moto niveladora, trator agrícola, pá carregadeira, retroescavadeira  e  escavadeira hidráulica.

Para se inscrever ou obter mais informações, basta entrar em contato com a Secreteria Municipal de Obras de Arraial para fazer a inscrição.

A única exigência para se inscrever é ser maior de idade. “Estaremos realizando cursos de máquinas pesadas com aulas e materiais didáticos sem custo, para homens e mulheres que desejam ganhar um ótimo salário e não é necessário carteira de habilitação e nem comprovante de estudos. Essa é uma grande oportunidade para sua qualificação profissional, porém as vagas são limitadas”, ressaltou o Secretário.