24 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Marcha dos Prefeitos: 113 gestores do Piauí vão a Brasília e reivindicam melhorias no pacto federativo.

XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Prefeitos de todo Brasil, partiram nesta segunda-feira (27) rumo a Brasília para a 24ª edição da Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios.

Do Piauí, 113 prefeitos e 52 vereadores estão na capital federal. Este ano, o encontro acontece entre os dias 27 e 30 deste mês.

O evento, que teve sua primeira edição em maio de 1998, deve reunir prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e líderes municipais para debater pautas municipalistas no Congresso Nacional e Governo Federal.

O prefeito de Arraial, Aldemes Barroso e comitiva, participam este ano, da marcha que acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), com o tema “Pacto Federativo: um olhar para o futuro”, um evento que reúne cerca de nove mil gestores, entre eles prefeitos, vice-prefeitos e lideres municipais para debater pautas municipalistas no Congresso Nacional e Governo Federal.  Acompanhados dos prefeitos Eugênia e Celso, dos vereadores Edilan, Antônio, Silvério e Luzidete, do Procurador Breno, do Controlador Humberto, do Assessor Genival e da Secretária Ana Clara. Todos em defesa dos municípios.