25 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

MUNICÍPIO BUSCA INTERAÇÃO ENTRE PAIS E PROFESSORES

Secretaria de Educação realiza reunião de pais da Educação Infantil Municipal.

A Prefeitura de Arraial, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta manhã de quarta-feira (05), uma reunião com os pais e responsáveis dos alunos do anexo da Creche Escolinha Tia Quinquinha, para tratar sobre o início das próximas atividades na instituição. Estiveram presentes a secretária de Educação, Maria Da Guia Borges, coordenadores, diretores, pais e responsáveis. A Creche atenderá 41 alunos, em dois períodos, com três turmas pela manhã e duas turmas a tarde.

A reunião de pais é um importante instrumento de aproximação entre a família do aluno e a escola, e é fundamental para que os pais se aprimorem como educadores dos filhos e compartilhem com os professores e outros pais, as dificuldades, desafios e soluções. A LDB (Lei de Diretrizes e Bases-Lei 9.39496) deixa clara a importância da participação dos pais no ambiente escolar. “A educação abrange os processos formativos que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana…”.

A família, como primeira instituição social formadora da criança, também é responsável por promover o convívio social, o qual deve ter início no ambiente familiar. É necessário que família e escola caminhem juntas, com interação mútua, buscando se adaptar às mudanças necessárias, para uma eficácia na educação e no aprendizado.