19 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeito Aldemes assina Ordem de Serviço para construção de uma quadra poliesportiva.

Povoado cocos receberá uma quadra coberta.

Um anseio antigo da comunidade Cocos está prestes a sair do papel, trata-se da obra da quadra poliesportiva da Escola Muncipal Raimundo Lopes de Sousa, Educação Básica Municipal.

Nesta sexta-feira, dia 24/06, o prefeito Aldemes Barroso, juntamente com representantes da empresa vencedora do processo licitatório assinaram a Ordem de Serviço para dar início às obras. Também acompanhou a assinatura a Deputada Federal Iracema Portela, Deputado Estadual Júlio Arcoverde, ex-deputado Federal B.sá, secretária Municipal de Educação, Daguia Borges, vereadores professores e demais autoridades convidadas.

Segundo o prefeito Aldemes, a quadra era uma reivindicação antiga da comunidade. "Nós vamos atender à solicitação da comunidade, porque entendemos que através do esporte podemos criar oportunidades para as novas gerações. Nossa gestão será pautada por proporcionar uma Educação de qualidade, que inclui também melhorias na infraestrutura das escolas", disse.

A Deputada Iracema enfatizou a importância dos investimentos na Educação. "Hoje é um dia especial, pois estamos realizando o que planejamos, temos um carinho todo especial por essa população de Arraial e sempre coloco Emendas que venha beneficiar esse povo querido e ordeiro. Escolas, Quadras, Calçamento, Estradas, transportes, infraestruturas, são algumas de nossas ações nesse município, parabéns prefeito, parabéns Arraial pois plantamos esperança e agora estamos colhendo prosperidade. Fico feliz em fazer parte desta conquista das lideranças e da comunidade escolar", falou. Ela enfatizou a importância das lideranças do seu município. "Nossas lideranças sempre priorizam essa área, por entenderem a importância de trabalhar para as pessoas. Assim como eu, como deputada tenho feito, faço política para as pessoas, sem ideologia de partido, trabalho com política de resultados", falou.

O prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer a emenda da deputada Iracema Portela, do Ministro Ciro Nogueira "Essa emenda é importante para a Educação avançar e melhorar ainda mais o atendimento aos nossos estudantes e a comunidade escolar do Povoado Cocos.  A emenda é fruto da nossa boa relação com a deputada e com o senador licenciado Ciro Nogueira.

Quadra Coberta

A quadra coberta beneficiará os alunos atendidos nas turmas de pré-escolar ao 3º ano do ensino fundamental, além da comunidade local.

A solicitação da emenda para a Educação foi do vereador Alberto Rocha com parceria de outros vereadores.

Participaram do encontro, secretária de Educação, Administração, Finanças, Governo, Obras, Saúde, Assistência Social, Diretora da Escola Raimundo Lopes de Sousa, professora Aldenice Severo, entre outras lideranças.