20 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

PREFEITURA APOIA SEMANA DO MEIO AMBIENTE.

DIRETORIA DE MEIO AMBIENTE E RECURSOS HIDRICOS COMEMORA A SEMANA DO MEIO AMBIENTE COM O MUTIRÃO DA LIMPEZA.

Neste segundo dia da Semana Mundial do Meio Ambiente a Prefeitura de Arraial através da Diretoria de meio ambiente realiza o mutirão da coleta de resíduos sólidos nas vias publicas, fazendo limpeza e recolhimento de entulhos e materiais inservíveis acumulados por moradores promove a destinação correta do lixo e contribui para a saúde pública do munícipio e melhoria do meio ambiente.

Esta ação tem o intuito de contribuir para o meio ambiente e sensibilizar a população a não jogar mais lixos em locais indevidos. E está mais do que evidenciado que o mutirão da limpeza tem um reflexo muito positivo ao longo dos meses posteriores. Isso porque a eliminação do lixo também elimina milhares de pontos de proliferação e reprodução de pragas. Criadouros do mosquito da dengue. Ressaltou Francisca Rocha Diretora de meio ambiente de Arraial.

A limpeza em larga escala também elimina a moradia de escorpiões, ratos e outros insetos e bichos que causam riscos à saúde e à integridade humana.

“Limpeza é a forma preventiva mais eficaz contra esse tipo de problema e uma das linhas para isso é a conscientização da população, que tem um papel fundamental na colaboração da manutenção de seus quintais e terrenos particulares”. Por isso criamos, semana após semana, campanhas publicitárias em diversas mídias para conscientizar a todos sobre esta importante manutenção.

Mutirão da Limpeza

O mutirão da limpeza 2021 já recolheu o equivalente ao carregamento de caminhões de resíduos que prejudica o meio ambiente. Os trabalhos ainda continuam na cidade e o cronograma é disponibilizado a cada final de semana para que os munícipes preparem seus materiais para o descarte. A Diretoria de Meio Ambiente e recursos hídricos agradece a todos os envolvidos.