20 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura de Arraial comemora aniversário de 58 anos da cidade.

Encerramento das comemorações do aniversário da cidade reuniu centenas de pessoas.

Em meio a pandemia do Covid 19, a cidade de Arraial comemorou seus 58 anos de emancipação politica e para comemorar a Prefeitura de Arraial por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SEMEL), em parceria com outras secretarias preparou uma programação especial que começou terça-feira 07 e seguiu até a quinta feira 09 de dezembro.

O prefeito Aldemes Barroso falou que poderia até fazer um grande evento com shows, bandas e pirotecnia, porém atravessamos um momento pandêmico sabemos que diminuiu, mas não acabou, temos que tomar todos os cuidados para que o evento acontecesse de forma tranquila e segura, então procurei nossa equipe fizemos uma programação voltada para o cultural e resolvemos fazer de forma simples e cautelosa para que todos participassem de forma segura, assim aconteceu, aproveitamos a data para inaugurar obras como calçamento da Rua Ana Caetano, Rua Professor Candido Soares, rua das vitorias, reformas de escolas, melhorias de estradas, criação do espaço saúde no mercado publico, reformas de UBS, participamos de todos os eventos, finalizou Aldemes.

Na abertura houve alvorada, varias apresentações culturais na quarta feira dia 08 gincana cultural, futsal, futebol de campo, corrida de bicicleta, corrida pedestre, corrida do saco, vôlei e muitas outros atrações e em seguida apresentação do Grupo da Melhor Idade na Praça Antônio Ayres, desfile para escolha do Mister e Miss Arraial.

Na quinta-feira 09, data oficial do aniversário da cidade, a programação começou às 16; 00 hora com entrega de titulo de Cidadania pela Câmara Municipal, no auditório da Prefeitura Municipal, à noite foram homenageados com entrega de comenda a pessoas que prestaram relevantes serviços a cidade, ex-prefeitos e ex-vereadores, fogos de artifícios corte do bolo o evento foi animado pela Banda de Música Euterpi da cidade de Amarante.

“Foi pensada uma programação juntamente com o Conselho de Cultura, preparada com todo carinho e que agregasse eventos culturais e atividades esportivas. Convidamos a população a participar conosco dessa programação que comemorou os 58 anos de Arraial”, comentou o secretário Esporte Cultura e Lazer, Marcos.