28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Prefeitura de Arraial inaugura Sala do Empreendedor

Sala do Empreendedor tem como objetivo incentivar a abertura de novas empresas

Agora os empreendedores de Arraial contam com um importante apoio técnico. É que foi inaugurada a Sala do Empreendedor, numa parceria entre a Prefeitura Municipal e o SEBRAE. A solenidade de inauguração aconteceu nesta quinta-feira (01/06) e contou com a presença do prefeito Aldemes Barroso; vice-prefeito, Dr. Borges, Secretária de Agricultura, Francinilda Paz, Vereadores Édio Alves, Alberto Rocha e Jucivan Macedo, ex-prefeito Numas Porto, Gerente do SEBRAE de Floriano, Mary Kalume, Agente Territorial do Sebrae, Rosário Barros e Agente de Desenvolvimento, José Augusto. Além disso, outros secretários municipais, servidores, agricultores, empreendedores, autoridades e populares. 

A instalação da Sala do Empreendedor vem atender uma demanda promissora de micro e pequenos empreendedores em Arraial, que precisam de apoio para dar os primeiros passos em seus negócios. "A Sala do Empreendedor chega para garantir suporte aos Arraialenses que buscam empreender e contribuir para o desenvolvimento de Arraial. Daremos total apoio e incentivo à abertura de novos negócios que trarão desenvolvimento sustentável à nossa cidade", destaca o prefeito Aldemes Barroso. 

Antes da solenidade de inauguração também aconteceram palestras destinadas aos empreendedores e a todo o público presente. Dentre os assuntos em debate estavam: empreendedorismo na veia e o que é MEI. 

A ação foi viabilizada pela Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Agricultura, onde a sala está localizada. A secretaria responsável pela Sala do Empreendedor é comandada pela secretária Francinilda Paz. 

Como funciona a Sala do Empreendedor

 Sala do Empreendedor tem como objetivo incentivar a abertura de novas empresas, regularizar as atividade informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI), além de informar e orientar sobre o funcionamento e formalização de empresas, de forma simples e facilitada. A Sala do Empreendedor são locais de atendimento das Prefeituras Municipais e funcionam em parceria com o Sebrae, que contribui disponibilizando informações e orientações, de forma simples, sobre gestão de micro e pequenas empresas.

A Sala do Empreendedor de Arraial irá funcionar de segunda à sexta-feira, das 8 horas ao meio-dia, na sede da secretaria de Agricultura localizada na Rua Professor Candido Soares ao lado do antigo Clube Beira Rio.

Na oportunidade, foi entregue uma motocicleta que vai auxiliar no monitoramento noturno da cidade.

Fonte: Dario Santos