19 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

PREFEITURA DE ARRAIAL REALIZA 1º FORUM DO SELO UNICEF.

1º Fórum Comunitário do selo UNICEF, Ed. 2021-2024

O município de Arraial - PI realizou no dia 04 de março o 1° Fórum Comunitário do Selo UNICEF ed.2021-2024, a ação foi promovida pela Prefeitura Municipal, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, com participações das Secretarias de Assistência Social e Cidadania, Secretaria Municipal de  Saúde e Secretaria Municipal de Educação, sua realização é de caráter obrigatório para a certificação do município.

O evento contou com a participação de diversos representantes da sociedade civil, adolescentes do Núcleo de Cidadania de Adolescente - NUCA, Segurança Pública, Poder Legislativo e colaboradores de todas as políticas públicas que juntos analisaram a situação local das crianças e adolescentes, definiram ações para a garantia dos seus direitos e avaliaram o impacto dos projetos, programas e políticas públicas voltadas para a melhoria das condições de vida da população de 0 a 18 anos incompleta.

Por fim, foi elaborado o Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes, com sua execução.

A Assessora técnica Aline Brandão, que presidiu o Fórum agradeceu a presença de todos e disse que seguiremos avançando para a materialização do fortalecimento da rede e da proteção integral e garantia dos direitos da infância e Adolescência arraialenses, pontuou.