13 de Junho de 2021
tema02

PREFEITURA DE ARRAIAL TERÁ NOVA SEDE.

Prefeito Aldemes consegue Termo de Cessão do prédio do antigo Fórum no Diário da Justiça do Piauí.

Recebemos com alegria a publicação do Termo de Cessão do prédio do antigo Fórum no Diário da Justiça do Piauí. O imóvel que estava fechado há anos agora vai servir para sediar as instalações da Prefeitura Municipal que a partir de agora será o nosso Centro Administrativo e sediará as secretarias municipais. Mais uma Casa do Povo a Serviço do Povo.

Este prédio foi inaugurado para ser sede do Fórum da Comarca de Arraial. O Fórum Dr. Wilson de Andrade Brandão funcionou neste local até 2017, quando a Comarca foi transferida para a cidade de Floriano a 78 km de Arraial. Em 2018, o mesmo foi fechado e estava sem uso, agora deverá ser reformado para ser a sede da Prefeitura de ARRAIAL.

Arraial conta agora contará com uma nova sede da Prefeitura, Prefeito Aldemes conseguiu junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Piauí o prédio onde funcionou o Fórum da Comarca de Arraial que foi transferido para a Cidade de Floriano a 78 km de distância de Arraial e 240 km de Teresina.  A nova sede da Prefeitura contará com auditório, Gabinete do Prefeito, Vice Prefeito, algumas salas que funcionavam Cartórios agora serão transformadas em Secretarias, conta também com cantina e um amplo espaço para melhor comodidade. O Prefeito Aldemes diz esta triste por termos perdido a Comarca, Ao mesmo tempo alegre pela conquista deste espaço.  “O Prefeito Aldemes destacou ainda que a conquista deste espaço é um esforço de várias pessoas para garantir um ambiente mais adequado, acessível, moderno e com melhores condições de trabalho e atendimento à população”.