16 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

PREFEITURA EDITA NOVO DECRETO DE RESTRIÇÕES CONTRA O CORONA VÍRUS.

Medidas Preventivas contra a Covid 19 no município de Arraial.

Foi Reeditado nesta sexta-feira o Decreto Municipal de número 06/2021, datado de 18 de fevereiro que estabelece medidas preventivas direcionadas ao controle da disseminaçao da Covid 19 no municipio de Arraial Piauí.

Fica prorrogado a suspensão no âmbito do municipio até dia 19 de março de 2021 de atividade coletivas, ou eventos cultural, artistico, festas, shows e similares sejam público ou privado.

Estão proibídos também aglomerações em bares na zona urbana e rural bem como som de paredão ou similares.

Aqui fica nossa contribuição para o enfrentamento ao Corona Virus: Use Máscara sempre que sair, lave as mãos com água e sabão, use alcool em gel, evite aglomerações, mantenha distanciamento de no minimo dois metros.

Vale ressaltar que nossa Cidade é muito pequena, nosso sistema de saúde é precário, a nossa Regional é Floriano, todo e qualquer caso grave deverá ser encaminhado para o  Hospital Tibério Nunes, que chegou no seu limite máximo de atendimento.

Siga as orientaçoes da equipe de saúde, proteja quem você ama, não leve o virus pra casa, a Prefeitura de Arraial juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde e toda sua equipe, estão trabalhando arduamente para sua proteção e de sua familia.

A COVID-19 - Afeta pessoas de diferentes maneiras. A maioria das pessoas infectadas apresentará diferentes sintomas leves a moderados da doença e não precisarão ser hospitalizadas.

Sintomas mais comuns:

febre

tosse seca

cansaço

Sintomas menos comuns:

dores e desconfortos

dor de garganta

diarreia

conjuntivite

dor de cabeça

perda de paladar ou olfato

erupção cutânea na pele ou descoloração dos dedos das mãos ou dos pés

Sintomas graves:

dificuldade de respirar ou falta de ar

dor ou pressão no peito

perda de fala ou movimento.

Procure atendimento médico imediato se tiver sintomas graves. Sempre ligue antes de ir ao médico ou posto de saúde, clínicas ou hospitais.

Pessoas saudáveis que apresentarem os sintomas leves devem acompanhar seus sintomas em casa.

Em média, os sintomas aparecem após 5 ou 6 dias depois de ser infectado com o vírus. Porém, isso pode levar até 14 dias.