25 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

PREFEITURA IMPLANTA PROJETO WI-FI PARA TODOS.

WI-FI PARA TODOS vai garantir internet para a população de Arraial

O programa Internet para Todos tem por objetivo prover conexão às pessoas que vivem em uma localidade isolada sem comunicação. No Brasil há mais de 30.000 localidades sem a conexão ou com prestação inadequada de serviço de acesso à internet.

O Internet para Todos será implementado a partir de parcerias entre o MCTIC e municípios e executado por empresas credenciadas junto ao ministério.

Para participar do programa, os municípios deverão firmar um termo de adesão com o MCTIC, no qual indicarão as localidades para atendimento. Esse termo define as obrigações do município, como a garantia de infraestrutura básica para a instalação dos equipamentos de conexão.

O Internet para Todos em Arraial será oferecido gratuitamente nas escolas do Município, o Prefeito Aldemes disse está muito feliz, pois foi promessa de campanha, agora vejo que o sonho de levar internet banda larga para as comunidades está sendo realizado e o compromisso assumido em campanha sendo cumprido, “Mais um compromisso cumprido com a população da minha amada Comunidade Parrudo através PROGRAMA WI-FI PARA TODOS. Esse programa da Prefeitura está levando a partir de hoje Internet gratuita para nossas comunidades rurais e em breve estenderemos para outras regiões”, finalizou o Prefeito.