23 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

PREFEITURA INVESTE EM REFLORESTAMENTO URBANO.

Áreas urbanas mais arborizadas refletem a qualidade de vida tanto de humanos quanto da biodiversidade

Educar as pessoas para entender o que é reflorestamento e como o praticar é uma das tarefas mais urgentes na luta contra as mudanças climáticas e a degradação de nosso planeta.

Quando falamos em reflorestamento urbano, o assunto é ainda mais importante, já que um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU), publicado em 2018, apontou que, até 2050, 68% da população mundial viverá em áreas urbanas.

O processo de reflorestamento objetiva repor espécies nativas em determinados ecossistemas que, por algum motivo, foram retiradas de tal espaço.

Os moradores da zona urbana de Arraial serão os primeiros a receber o projeto de reflorestamento usando plantas de côco, que começou nessa quarta-feira (17). Os lacais a serem reflorestados serão avenidas, praças e ruas próximas ao centro e alguns bairros. Várias mudas serão destinadas a arborização daqueles espaços.

E na manhã de quarta-feira, 17, a Prefeitura de Arraial, através da Secretaria de Meio Ambiente, iniciou o plantio de mudas de coqueiro em vários pontos, arborizando a cidade e deixando mais aprazível para se viver.