28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Prefeitura investe em salas de tecnologia para alunos sem acesso à internet.

Escola Municipal Elias Gomes é beneficiada com Internet

Visando atender aos alunos da rede municipal de ensino que não possuem acesso à internet, a Prefeitura Municipal de Arraial investiu em equipamentos para adaptar as salas de tecnologia na Escola Municipal Elias Gomes no Povoado Baixas,  O investimento visa garantir as condições de segurança necessárias para que estes estudantes tenham acesso às atividades pedagógicas, durante o período de pandemia. 

Além da Internet, a Secretaria Municipal de Educação está investindo  na aquisição de produtos de proteção aos alunos. Foram adquiridos álcool e papel toalha,  álcool 70%, para salas de aula. 

De acordo com a secretária de Educação, Daguia Borges, a preparação das salas não significa o retorno das aulas presenciais, apenas possibilita acesso aos alunos que estão deixando de fazer suas atividades por falta de internet. “Chegamos a essa decisão após uma pesquisa realizada com as famílias, onde o alto índice de alunos evadidos e sem acesso à internet nos preocupou. Estamos realizando a busca ativa desses alunos, mas não poderíamos realizar aulas presenciais, sem antes garantirmos condições de segurança para estudantes e professores”, explicou. 

Segundo o Prefeito Aldemes Barroso, foram utilizados recursos do PDDE Escola Conectada desde março de 2021 a ação favorece a melhoria do ensino. “Nosso intuito é promover educação com saúde, para que nossos alunos e professores estejam em um ambiente saudável, com a sanitização adequada para garantir a segurança. Nossa educação não pode parar, mas reforço que esse atendimento é destinado para crianças que não possuem acesso à internet e que precisam dar continuidade as atividades remotas desenvolvidas pelos professores”, explicou. A Escola Municipal Elias Gomes, da Comunidade Baixa, os profissionais da educação e os seus alunos são beneficiados com internet que, em tempos de pandemia, facilita a aprendizagem.

Fonte: Dario Santos