28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

PREFEITURA INVESTE NA EDUCAÇÃO PARA RECUPERAR O TEMPO PERDIDO NA PANDEMIA

Secretaria de Educação oferta aulas de reforço escolar

A Prefeitura de Arraial, através da Secretaria municipal de Educação, “SEMED”, está ofertando aulas de reforço em Língua Portuguesa e Matemática aos alunos do 1°ao 3°Ano do Ensino Fundamental na escola Municipal Quirino Lima. Os alunos passam a ter mais um turno de aula na escola nas duas áreas de conhecimento

Desde a última semana, os alunos da rede municipal de ensino de Arraial podem participar de aulas de reforço escolar, essa iniciativa é promovida pela Prefeitura de Arraial, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Serão ofertadas aulas de português e matemática. 

De acordo com a Secretária de Educação, Daguia Borges, essa ação veio do esforço da Secretaria juntamente dos gestores escolares a fim de dar aos alunos atividades extras para fortalecer as habilidades de leitura, escrita e noções operacionais.

“Durante a pandemia, muita coisa foi tirada do aluno, muitos voltaram para as aulas presenciais com bastante dificuldade porque a aula remota não conseguiu atingir neles o nível de aprendizagem esperado. Então para suprimir essa dificuldade, estamos intensificando durante este período aulas de reforço. Essas aulas estão sendo dadas pelos professores egressos da rede municipal da última convocação do concurso e os contratados também. No reforço também são oferecidos lanches já que o aluno não fica sem alimentação, então é uma aula normal só que agora com mais um turno”, explicou a secretária Daguia Borges.

O reforço está sendo aplicado aos alunos do 1°ao 3°Ano do Ensino Fundamental na escola Municipal Quirino Lima. Ao final do reforço, será feita uma avaliação para saber se o aluno conseguiu avançar durante as aulas extras. O objetivo maior é darmos continuidade à alfabetização e à aprendizagem dos nossos alunos foi dificultada por conta da pandemia, então nossas crianças foram muito prejudicadas devido todos esses impasses”, finalizou Daguia. 

Fonte: Dario Santos