18 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Prefeitura realiza mutirão de cirurgia de catarata

A secretaria Municipal de saúde em parceria com a Clínica Mais Visão, promoveram um mutirão de atendimento para pacientes que estavam na fila aguardando cirurgia de catarata.

Começou sexta-feira, 11/11, a fase final de triagem do mutirão da catarata para a realização da cirurgia dos pacientes, promovida pelo Governo do Estado no município de Arraial, onde a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a clínica Mais Visão, realizou a fase final de consultas oftalmológicas. Neste primeiro momento, compareceram pessoas que precisaram de consultas especializadas para um melhor diagnóstico e informações de cada caso.

O objetivo da ação é acelerar os atendimentos aos cidadãos que estão aguardando a abertura de vagas para a operação. Somente este mês de novembro mais de 100 atendimentos foram realizados, de acordo com a Secretária de Saúde, Rosário, o objetivo é zerar as filas. 

“Estamos trabalhando incansavelmente para que consigamos zerar as filas e propiciar mais acesso às ações e serviços, proporcionando mais qualidade na prestação de serviço à população de Arraial”, declarou.

Os especialistas em oftalmologia, Dr. Rodrigues e Júnior, juntamente com os membros de sua equipe Ana, Débora e Marcelo, auxiliaram e atenderam os mais de 100 pacientes de nossa querida Arraial.

Na ocasião, o Prefeito Aldemes, destacou a importância do serviço para a população. “Nós vamos dobrar o número de atendimentos para que consigamos zerar a fila de pacientes que estão há tanto tempo na espera, o que depender da nossa equipe nós vamos nos empenhar para que possamos levar essas cirurgias a quem precisa na nossa cidade”, disse.

“É um trabalho em conjunto, fica muito mais forte e muito mais bonito de ver”

A secretaria de saúde informou que os trabalhos irão continuar para que a população de Arraial tenha um atendimento humanizado e não tenha que esperar longos períodos. A ação irá acelerar os atendimentos aos cidadãos que estão aguardando a abertura de vagas para a operação

Fonte: Dario Santos