28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

SECRETARIA DE AGRICULTURA DISTRIBUI MUDA DE CAJU PARA AGRICULTORES.

Prefeitura de Arraial através da Secretaria de Agricultura distribui muda de caju para agricultores.

750 Mudas enxertadas de caju anão precoce chegaram ao Município de Arraial, disponibilizadas pela Secretaria de Agricultura Familiar, SAF, Governo do Estado, esforço da Ex-Vereadora Avlângia Alcântara, do Elivan Bueno e que agora serão distribuídas pela Prefeitura, Secretaria de Agricultura e Diretoria do Meio Ambiente.

O prefeito Aldemes Barroso, Secretário de Agricultura Antônio Anderson com apoio da Diretoria do Meio Ambiente, Francisca Maria Rocha a Vereadora Alice Paz, a Ex Vereadora Avlângia Alcantara e Servidores da Secretaria de Agricultura, com a finalidade de melhorar a qualidade do pomar e inserir novas variedades no município de Arraial, estão sendo distribuídos para agricultores muda de caju anão enxertado. Na oportunidade os agricultores foram orientados quanto ao plantio e espaçamento.Vale salientar que se trata de mudas produzidas, obedecendo aos padrões de uma boa muda: altura de enxertia entre 5 e 8 cm; boa cicatrização entre as partes enxertadas; caule com 15 cm de altura e seis folhas bem formadas; ter, no máximo, 180 dias contados a partir da semeadura das castanhas; livre de pragas e doenças.. A distribuição acontece na sede da Secretaria de Agricultura do município.