24 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DO MUNICIPIO REALIZANDO ENTREGA DE CADEIRA DE RODAS.

Secretária Ana Santana e Psicóloga Jéssyca Nunes entrega Cadeira de Rodas na Comunidade Retiro I.

Hoje (19/08/21) A Secretária de Assistência Social e Cidadania Ana Santana Bueno e a Psicóloga do CRAS Jéssyca Nunes, realizaram a entrega de cadeira de rodas na Comunidade Retiro I. A cadeira de rodas, bem como a cadeira de banho e o andador é um benefício garantido pelo SUS.

Os equipamentos, adquiridos por meio da iniciativa da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, contemplam a necessidade de cada paciente e representam, acima de tudo, uma melhoria na qualidade de vida dessas pessoas.
Os usuários com deficiência que integram o Serviço de Proteção e Atendimento Integral á Família (PAIF), ofertado pelo CRAS são encaminhados ao benefício de concessão de cadeiras de rodas, doadas pela prefeitura de Arraial com o propósito de elevar a autoestima e assegurar o direito de ir e vir daquelas pessoas com mobilidade reduzida e integrar as pessoas com deficiência nas  ações, oferecendo, cada vez mais, benefícios para que se sintam protegidas, olhadas e cuidadas pelo poder público.
A Secretária Ana Santana destaca a ação importante que reduz a dependência e amplia as potencialidades laborativas e melhora ás atividades de vida diárias  para  Pessoas Com Deficiência, atendidos pela Política de Assistência Social, na zona urbana e rural de Arraial. "Hoje foi dia de inclusão social, garantindo acessibilidade ao nosso povo, estou muito feliz por hoje está entregando a esta pessoa que  foi beneficiada com visita domiciliar e uma cadeira de rodas, que facilitará a sua vida. Só temos que agradecer a prefeitura pelo trabalho que está sendo desenvolvido beneficiando quem mais precisa,' destacou Ana Santa.