29 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTREGA KITS A GESTANTES

A Prefeitura Municipal de Arraial, através da Secretaria de Assistência Social realizou a entrega de 30 KITS NATALIDADE para as gestantes acompanhadas pelo Programa Criança Feliz e pelo CRAS.  A ação teve como objetivo garantir um direito socioassistencial e estimular o fortalecimento dos vínculos afetivos entre pais e filhos.

A ação tem como objetivo promover o acolhimento e dar apoio às gestantes em situação de vulnerabilidade social, transmitindo informações essenciais para uma gestação saudável, desde o início até o nascimento do bebê. As orientações são passadas as gestantes quinzenalmente em encontros realizados nos CRAS, onde elas participam de dinâmicas de grupo, rodas de conversa, palestras, além de outras atividades desenvolvidas pelas equipes do projeto.

As gestantes são divididas em grupos: Regular com gestantes em fase inicial até os seis meses e Intensivo, com gestantes de sete a nove meses. Durante o período da pandemia, os nossos grupos de gestantes continuaram sendo acompanhados junto à Secretaria da Assistência Social de maneira virtual.