Portal de Serviços Públicos - Lei Nº 13.460/2017
PBF- PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA
O que é?
É um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza. O programa busca garantir a essas famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde.
Etapas para a realização deste serviço
Regra geral de atendimento por ordem de chegada devendo ser asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas com crianças de colo, o atendimento funciona por demanda espontânea ou por encaminhamento da rede.
Prazo Máximo para Prestação do Serviço
IMEDIATO
Requisitos
Para se candidatar ao programa, é necessário que a família esteja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com seus dados atualizados há menos de 2 anos.
Forma de Atendimento Presencial
Sede do CRAS Rua Raimundo Bembém, s/n, bairro Caixa D'Água ou através do telefone institucional (89) 9 9432-2481
Regularidade da Oferta
Segunda à sexta-feira Das 08 às 12 e das 14 às 17 horas
Taxa / Tarifa
GRATUITO
Formas de Prestação de Serviços
A equipe do Cadastro Único pode apoiar ações comunitárias, por meio de palestras, campanhas, eventos, atendimentos nas comunidades, entre outros.
Informações de Acesso
Sede do CRAS - Rua Raimundo Bembém, s/n, bairro Caixa D'Água ou por meio do telefone institucional (89) 9 9432-2481.
Metodologia Utilizada
A equipe do Cadastro Único pode apoiar ações comunitárias, por meio de palestras, campanhas, eventos, atendimentos nas comunidades, entre outros.
Locais de prestação do serviço
Sede do CRAS - Rua Raimundo Bembém, s/n, bairro Caixa D'Água ou por meio do telefone institucional (89) 9 9432-2481.
Prioridade de Atendimento
Regra geral de atendimento por ordem de chegada, mas ressalvados os casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, devendo ser asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas com crianças de colo.
Previsão de Tempo de espera para o atendimento
30 minutos
Padrão de qualidade esperada
ÓTIMO
agendamento
Sem agendamento
Entidade/Órgão Responsável
SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Avaliar Serviço
Endereço: SEMAS
Setor Responsável: SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Horário de Atendimento: 08:OOH AS 12:00H 14H AS 17:OOH