24 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

EDUCAÇÃO E SAÚDE “UMA PARCERIA QUE DEU CERTO”.

PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA.

O Programa Saúde na Escola está levando profissionais de saúde até as salas de aula, ensinando a forma correta de uma boa escovação, com palestras e demonstrativos. Desta vez, os alunos das Escolas Tia Quinquinha e Quirino Lima na zona urbana da cidade receberam a cirurgiã-dentista Kaliup Soares e a equipe de saúde bucal, que fizeram a aplicação de flúor e ensinaram o passo-à-passo de um bom hábito para a saúde bucal.

O Programa Saúde na Escola (PSE) é um programa dos Ministérios da Saúde e da Educação, e constitui estratégia para a integração e a articulação entre as políticas e ações de educação e de saúde, com a participação da comunidade escolar, das equipes de atenção básica e da educação básica pública.

As ações que compõem o programa abrangem a vigilância nutricional, a promoção da alimentação adequada e saudável, o incentivo às práticas corporais e de atividade física e ações voltadas para oferta de cuidados para as crianças que apresentam obesidade.

Desta vez os nossos profissionais levaram as escolas da zona urbana a boa prática da escovação, com aplicação flúor e ensinamento de como escovar bem e consequentemente melhorar a saúde bucal.

Fonte: Dario Santos