05 de Maio de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

PREFEITURA DE ARRAIAL ATRAVÉS DA (SEMAS), promove festival do peixe e distribui mais de quatro mil peixes aos moradores.

Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, (SEMAS), distribui peixes na quaresma.

O município de Arraial, a 234 quilômetros de Teresina, foi cenário neste sábado do Festival do peixes.

A Prefeitura distribuiu peixes em todas as comunidades do município durante a semana e finalizou neste sábado 1º de abril com uma grandes atrações na praça do mercado central entre a população, convidados e colaboradores do município.

Aproximadamente quatro mil peixes foram distribuídos aos moradores previamente cadastrados pela Prefeitura.

O Prefeito Aldemes Barroso agradeceu o empenho da Secretaria de Assistência Social Ana Santana e todos os colaboradores municipal, disse ainda; As famílias estão recebendo este valioso alimento. Isso me deixa muito emocionado, não apenas pela riqueza nutritiva que o peixe contém, mas principalmente pelo sentimento de partilha que o período da quaresma nos faz refletir. Obrigado a esta equipe voluntária que se dispôs a enfrentar este abençoado desafio. Obrigado a todo o nosso povo de Arraial

Hoje, nossa manhã foi repleta de união e carinho, no terceiro e último dia do Festival do Peixe, nas primeiras horas desta manhã nosso café foi na minha residência onde partilhamos com os nossos secretários, vereadores, líderes e convidados especiais deputado estadual Severo Eulálio, presidente do Partido Progressistas Joel Rodrigues e amigos um café da manhã delicioso.

Na praça do mercado, ao lado do povo partilhou de um banquete de peixes assados para todos os presentes, na qual o prefeito e autoridades tiveram a oportunidade de falar diretamente com o povo de Arraial, e assinar a ordem de serviço para a reforma da praça Dirceu Arcoverde, fonte do recurso da Deputada Federal Iracema Portela.

Para animar o encerramento do Festival do peixe foi contratado o sanfoneiro Gledyson Sanfoneiro para alegria todos.

O Deputado Severo Eulálio agradeceu o convite para participar dessa belíssima festa e todos que estiveram conosco nesse grande dia. "É uma festa muito animada, as famílias inteiras se divertindo num clima de muita descontração e respeito. Comprova o amplo apoio popular conquistado pela boa gestão do prefeito Aldemes. Tenho certeza que será uma gestão inesquecível, transformadora em todos os aspectos, um divisor de águas na história de Arraial", disse o parlamentar.