05 de Maio de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura de Arraial lança campanha Cidade Limpa.

Cidade Limpa!

A Prefeitura de Arraial, através das Secretarias de Meio Ambiente e de Saúde, anunciam a abertura da Campanha “Cidade Limpa”, com o tema “O terreno é seu”? A responsabilidade da limpeza é sua! Uma ação que busca conscientizar a população de que terrenos particulares devem receber a manutenção continua de seus responsáveis, evitando que se tornem pontos de descarte irregular de lixo e assim proliferador de doenças provocadas pelo inseto Aedes aegypti. Cuide de nossa cidade e deixe-a cada vez mais linda e aprazível para se viver!

Nesta semana a Prefeitura com apoio das Secretarias de Meio Ambiente e de Saúde, lançou a campanha Cidade Limpa com o tema: “O terreno é seu”? A responsabilidade da limpeza é sua! Com objetivo de incentivar a população na manutenção da limpeza da cidade e evitar jogar lixo nas ruas, calçadas e terrenos baldios.

Material de divulgação está sendo produzido com objetivo de orientar as pessoas sobre as multas, notificações e penalidades para quem for flagrado ou denunciado jogando lixo ou entulho em locais não permitidos.

A Prefeitura Municipal tem trabalhado com toda a sua equipe para manter as ruas, calçadas, praças e demais locais públicos limpos e bem cuidados, porém muitas pessoas insistem em jogar lixo ou entulho de forma irresponsável e causando vários riscos à saúde da população, além de deixar a cidade mais feia e poluída.

A campanha contará com apoio das Secretarias de Meio Ambiente e Secretaria municipal de Saúde.

Apesar das Secretarias de  Obras, Meio Ambiente e Saúde realizarem um mutirão de limpeza todo ano, a responsabilidade é de cada morador a destinação do seu entulho ou resto de construção e a fiscalização estará atenta a todas estas situações, inclusive com multa e outras penalidades previstas em lei.