24 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

PREFEITURA PROMOVE CAMPANHA DE ATENDIMENTO AOS PETs

Parceria: Secretarias de Meio Ambiente e de Saúde

A Prefeitura de Arraial, através das Secretarias de Meio Ambiente, de Saúde e com apoio do veterinário Martins Neto, realiza nesta quinta-feira, 18 de maio, atendimentos das 8h às 12h no Mercado Público de Arraial com a campanha de cuidados com animal doméstico, ofertando consultas, pesagens, cadastros para possível castração e adoção ao órgão competente. Traga seu pet e participe desta linda ação

A IMPORTÂNCIA DA VACINA

Manter a vacinação do seu pet atualizada também é uma forma de amor. Com a chegada do filhote, a responsabilidade aumenta e a imunização contra doenças já nos primeiros meses de vida, se faz mais do que necessária. Mas além da vacinação, outros cuidados com a saúde do seu melhor amigo não ficam de fora e se tornam essenciais para toda a vida do animal.
As vacinas ajudam seu pet a se de defender de alguns vírus e bactérias que provocam doenças, suportando o sistema de defesa do organismo do animal a reconhecer e combater um possível contato com agentes infecciosos. Algumas das doenças são consideradas zoonoses, ou seja, podem passar do animal para o ser humano, como a raiva, a giardíase e a leptospirose canina, mas podem ser prevenidas por meio da vacinação.
Por isso, vacinar é tão importante. Além de proteger o seu pet e animais que convivem com ele, protege você e sua família.