29 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura realiza ‘Dia D’ de vacinação contra Influenza e Covid neste sábado

Pais e responsáveis são importantes no processo de controle dessas doenças

Vacina no braço! Nesse sábado, 20/05, a Secretaria Municipal de Saúde realiza o dia “D” de vacinação contra Influenza e Covid, com a presença do nosso Zé gotinha e muita diversão, a vacina ocorre o dia todo em 3 locais na UBS do Pequizeiro, UBS Cidade Nova e Hospital Municipal Elias Helal Tajra.

A Prefeitura de Arraial por meio da Secretaria Municipal de Saúde promove, neste sábado (20), uma grande mobilização preventiva de vacinação. Ao todo, serão 14h de duração no ‘Dia D’, com a oferta dos imunizantes que protegem contra Covid-19, Influenza e ainda com atualização da caderneta de vacinação de crianças, adolescentes e adultos com todas as vacinas contempladas no Programa Nacional de Imunização (PNI).

O ‘Dia D’ de vacinação contra Influenza e Covid 19, serão em duas (02) Unidades Básicas de Saúde (UBSs), no bairro Cidade Nova e Bairro Pequizeiro das 8h às 17h. Também estará disponível no Hospital Elias Helal, a realização tem como prioridade vacinar todas as crianças e adultos.

Toda a população a partir de 6 meses, devem procurar as UBSs ou o Hospital Municipal para atualização da situação vacinal.

A ação visa facilitar o acesso das pessoas que possuem dificuldade em comparecer durante a semana nas unidades.

Pais e responsáveis são importantes no processo de controle dessas doenças e devem comparecer aos serviços de vacinação com suas crianças e adolescentes, levando a caderneta de vacinação para avaliação e registro. A campanha é fundamental para proteção e imunização contra Influenza e Covid 19.