28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura comemora Semana da Enfermagem em Arraial.

“Semana da Enfermagem”

A Prefeitura Municipal de Arraial por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta segunda-feira (22) uma homenagem a semana da enfermagem e ao Dia do Técnico em Enfermagem. A comemoração realizada no auditório da Prefeitura foi em reconhecimento ao importante trabalho prestado por esses profissionais junto à comunidade.

A secretária de saúde Rosário Rocha, falou da importância das duas classes profissionais “a administração tem buscado recursos para melhorar a qualidade de vida da população, a assistência prestada a comunidade pelos profissionais da saúde é um ponto muito importante para que alcancemos nosso objetivo. Investir no progresso desses profissionais para que melhor possam desenvolver suas atividades tem sido uma de nossa metas” disse a secretária.

Participaram da solenidade enfermeiros e técnicos de enfermagem, as Enfermeiras Dalivia e Valkrisnya os conselheiros do COREN Deusa Helena Albuquerque e Antônio Santos.

Vale ressaltar que todos as unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) do município contam com Enfermeiros e Técnicos em suas equipes.

“Semana da Enfermagem”, promovido com intuito de comemorar a semana da enfermagem com palestras sobre suporte básico e avançado de vida, ética e saúde mental no trabalho.

Teve sorteio de camisas e outros. A oficina foi pensada para problematizar as mudanças em relação à experiência das pessoas com a saúde, também pensamos em causar a reflexão de que empreender em saúde não é só ter um negócio na enfermagem, mas identificar oportunidades de inovação em qualquer contexto” comenta a Secretária de saúde Rosário Rocha.