20 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

PREFEITURA IMPLANTARÁ NOVO LABORATÓRIO DE ANALISES DE EXAMES

MAIS SAÚDE PARA ARRAIAL

Na manhã desta quarta-feira, 24, o prefeito de Arraial, Aldemes Barroso, recebeu em seu gabinete a equipe de profissionais para conduzir o planejamento de implantação do novo Laboratório de analises de exames da Secretaria Municipal de Saúde do Município.

O novo serviço irá proporcionar a realização de exames laboratoriais para a atenção básica e para o Hospital Municipal Elias Helal Tajra, proporcionando assim mais um serviço que vai facilitar a vida do nosso povo, zerando a fila de exames necessários em um serviço totalmente público, financiado pelo SUS municipal e que vai funcionar aqui em Arraial, reduzindo gastos de deslocamento para outros centros. Vamos continuar investindo forte na saúde.

O Hospital Municipal Elias Helal irá contar com novas instalações para o laboratório de análises clínicas. O ambiente será espaçoso e com bancadas específicas para cada tipo de exame, garante maior qualidade na prestação de serviços. O prefeito Aldemes esteve recentemente no Hospital acompanhado de técnicos para avaliar o local e assim dá início a operação das novas instalações do laboratório. Em breve, a Prefeitura iniciará a reforma do local.

No local, serão instalados equipamentos de última geração possibilitando a apuração de resultados de exames em tempo hábil, tempo considerado dentro da normalidade. De acordo com o pensamento do prefeito Aldemes deverão ser realizados centenas de exames clínicos por mês no Hospital. “Teremos capacidade de realizar inúmeras análises, desde as mais básicas de hematologia, como hemograma, até bioquímicas, como enzimas cardíacas, além de exames que avaliam a função renal e hepática”, detalhou.