28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Secretarias de Saúde e Meio ambiente realizam mutirão de limpeza

Secretarias se unem para combater o mosquito causador da dengue, Zika e Chikungunya

A Secretaria municipal de Saúde, e de Meio Ambiente, juntamente com as demais Secretarias, realizaram nesta segunda-feira, 29, um grande mutirão contra o mosquito causador da dengue, Zika e Chikungunya. Cerca de 60 pessoas participaram deste mutirão, que foi dividido em 4 equipes que passaram por bairros da zona urbana e nas comunidade rurais do município, como Malhada das Candeias, Açude e Malhada Bonita, recolhendo lixos e recipientes que pudesse acumular água

A ação, que reuniu equipes das duas secretarias, buscou limpar por completo a Cidade para combater o mosquito causador da dengue, Zika e Chikungunya.

Segundo informações, a ação foi realizada após inúmeros casos registrados do mosquito causador da dengue, Zika e Chikungunya. A Vigilância em Saúde, por meio dos Agentes de Saúde identificaram o aparecimento de larvas destes insetos e o aumento de reclamações por parte da população.

As equipes do Meio Ambiente realizam limpezas e roçadas em diversos espaços do município sempre que precisa.

O Secretário de maio ambiente, ressaltou a importância do mutirão para evitar o aparecimento de larvas do mosquito e outros insetos. Por isso, sempre que realizamos a visitação nos bairros pedimos ajuda da população e sempre somos rapidamente atendidos”, disse.

A Secretária de Saúde do Município Rosário Rocha, agradeceu as equipes do Meio Ambiente e outras Secretarias por atenderem as solicitações da Saúde. “Juntos podemos fazer de Arraial uma cidade mais limpa e bonita para todos, além de trabalharmos juntos para evitar o aparecimento do mosquito causador da dengue, Zika e Chikungunya”, ressaltou.

O Prefeito Aldemes agradeceu apoio das secretarias do município que juntas imbuídas nessa causa importante, resolveram agir contra o mosquito causador da dengue, Zika e Chikungunya, agradeceu a participação da população no mutirão, ainda enfatizou que além dos serviços prestados pela administração pública, a população também pode ajudar a evitar o aparecimento desses insetos não jogando materiais inservíveis em locais inadequados. “Atitudes como esta evitam o criadouro de focos do mosquito da dengue, Zika e Chikungunya que aumentam em locais com água parada. Precisamos nos unir para evitar esse tipo de coisa e manter a nossa cidade limpa e com locais agradáveis para visitação de todos”, pediu.