05 de Maio de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

PREFEITURA REUNE GESTORES, COORDENADORES E TÉCNICOS DA SEMED

SEMED promove Encontro de Gestores Educacionais

Alinhar as metas e reforçar o planejamento da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para o segundo semestre é o objetivo da reunião de trabalho que aconteceu nesta segunda-feira 31/07/23.

Estiveram presentes os gestores, coordenadores e equipes técnicas da SEMED. Na ocasião, foi festejado o aniversário dos servidores que aniversariam, completando uma nova fase na sua vida.

De acordo com a secretária de Educação, Daguia Borges, o objetivo do evento é debater sobre os principais desafios e gargalos da gestão das escolas como Calendário Escolar, Políticas de Enfrentamento às Situações de Violência, Regularidade de Funcionamento das escolas do município, Planejamento, Projeto Político Pedagógico, Organização dos Processos de Gestão, Alimentação e Fluxo escolar.

Daguia acrescenta ainda que o momento é oportuno para reforçar muitos assuntos que fazem parte da rotina de trabalho dos servidores e que atuam nas escolas, como prestação de contas, formação de professores, reordenamento da rede, entre outros.

"Essas reuniões de trabalho são muito importantes, pois além de possibilitar a troca de experiências vividas em cada Escola, contribui para o alinhamento das metas que o Prefeito Aldemes Barroso tem para a educação Municipal, que é elevar os índices educacionais de nosso município e garantir escolas dignas para todas as comunidades", destacou.