02 de Maio de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeito assina Ordem de Serviço para construção de creche Pro infância tipo 2

Mais um compromisso da gestão com a educação sendo cumprido.

A administração municipal de Arraial realizou nesta sexta-feira (17), a assinatura da ordem de serviço para construção da creche na zona urbana do município. Com recursos proveniente da emenda parlamentar da então Deputada Federal Iracema Portela, que contará com várias salas, uma diretoria, sala dos professores, copa, cozinha, refeitório, espaço para recreação, com parques e brinquedos lúdicos, além de toda acessibilidade, com piso e sanitários adaptados. Esse é um avanço para a nossa comunidade que terá um novo espaço para atender à primeira infância.

A cerimônia contou com a participação do Prefeito, Aldemes Barroso; do Vice-Prefeito, Dr. Borges; Vereadores; Secretários Municipais; lideranças e da população local.

Em seu discurso, o Prefeito destacou a importância da obra para a população de Arraial.  “Assinamos, hoje, a ORDEM DE SERVIÇO para a construção de CRECHE MUNICIPAL PRO-INFÂNCIA - TIPO 2, na zona urbana do Município de Arraial. A obra, padrão FNDE, de recursos provenientes da Deputada Iracema Portella, terá início imediato, e irá trazer inúmeros benefícios às crianças, aos professores, aos servidores e à comunidade em geral. “Deus é bom o tempo todo. O tempo todo Deus é bom”. Vamos continuar trabalhando, estamos muito felizes com a nova creche, que será construída, pois é um importante avanço para educação do nosso município, vamos criar um equipamento totalmente adequado, com ambientes para proporcionar o melhor às crianças, como também aos profissionais que vão atuar no espaço", disse o prefeito.

Para a secretária de Educação, Daguia Borges, a construção da creche confirma o compromisso da gestão com a educação do município. "Hoje é um dia especial, essa é uma grande conquista para a educação, que irá garantir qualidade, conforto e segurança a nossas crianças, disse Daguia."

De acordo com o vice-prefeito Dr. Borges, “Esse é um momento muito importante para a comunidade de Arraial, essa creche vai de encontro aos nossos compromissos com a Educação do município, ganha a população, pais e crianças.