18 de Outubro de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Município de Arraial Recebe Nova Ambulância do SAMU

Mais uma Ambulância do SAMU vem para salvar vidas.

Arraial foi contemplado com uma nova ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), nesta quinta-feira (4).

A entrega dos veículos ocorreu em Salto, SP, como parte do novo Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), iniciativa de investimentos coordenada pelo Governo Federal.

O Ministério da Saúde distribuiu 280 ambulâncias para municípios de todo o país, e Arraial foi um dos municípios a receber esse novo veículo. Na ocasião, a cidade foi representada pela secretária de Saúde, Sildineia.

“A chegada da nova ambulâncias é uma grande vitória para nossa cidade e um reflexo do nosso compromisso com o bem-estar e a segurança da nossa população.

O SAMU de Arraial foi habilitado, em seguida foi qualificado, e hoje recebe a Renovação de Frota, feita pelo Ministério da Saúde. Ao todo 280 viaturas hoje foram entregues para todo o Brasil. O serviço SAMU tem salvado muitas vidas e agora com esse reforço vai melhorar mais ainda.”, destaca.

A conquista é resultado da interlocução e das tratativas administrativas realizadas pela Prefeitura de Arraial, por meio da Secretaria municipal de Saúde que se empenhou para ser contemplada com os novos equipamentos.

Com a chegada da nova ambulância, Arraial passa a contar com um total de dois veículos do SAMU, sendo uma Semi Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e uma unidade básica.