20 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

NESTA QUINTA-FEIRA SERÁ FERIADO, POR ANTECIPAÇÃO DO DIA DO PIAUÍ.

Nesta quinta-feira será feriado, em nível de estado por antecipação do dia do Piauí.

Nesta quinta-feira 18/03, será feriado em todo o Estado, por antecipação do feriado do dia do Piauí, e sexta-feira 19/03, o Prefeito Aldemes Barroso informou que haverá ponto facultativo para os servidores municipal " EXETO SERVIÇOS ESPECIAIS" Regulamentado por decreto.

O governo do estado do Piauí informou que enviou à Assembleia Legislativa do Piauí segunda-feira (15) o pedido de antecipação do Dia do Piauí, normalmente comemorado no dia 19 de outubro, para a próxima quinta-feira (18) portanto hoje.

De acordo com a secretaria de comunicação do governo do estado, a intenção é que o feriado seja antecipado para a quinta-feira (18), garantindo ponto facultativo na sexta-feira (19) nos órgãos públicos do estado.

O objetivo é reduzir a circulação de pessoas e conter a disseminação do coronavírus nesses dois dias e no fim de semana. O estado corre risco de sofrer um colapso no sistema de saúde e, nessa segunda-feira, a capital tinha apenas 20 vagas de UTI para atender pacientes com Covid.