29 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

PREFEITURA TROCA LÂMPADAS COMUNS POR LED EM PRAÇA NO CENTRO DA CIDADE.

Como parte da revitalização de praças e ruas da cidade Prefeito Aldemes troca lâmpadas comuns por LED.

A Prefeitura de Arraial entrega à comunidade mais uma praça com nova iluminação a LED. Desta vez, foi a Praça Gov. Dirceu Arcoverde, no centro da cidade, onde foram instaladas luminárias com tecnologia LED 100W cor verde no interior do espaço público e luminárias LED nos postes metálico  Com a mudança, houve aumento no fluxo luminoso e redução no consumo de energia igual a 60%. O investimento desta obra foi com recursos próprio. Os recursos são provenientes da Contribuição para o Custeio do Sistema de Iluminação Pública (CCSIP).

as lâmpadas comuns foram trocadas por lâmpadas de LED na iluminação pública do município. O objetivo é gerar economia de energia e redução da manutenção.

A lâmpada de LED é mais econômica e durável, o que deve garantir maior iluminação das praças e ruas.

“Com esta estratégia, nós evitamos a implantação de mais postes no interior da praça, já que a contribuição obtida através dos postes nos deu o ganho necessário à homogeneização do ambiente, pois utilizamos lâmpadas com tonalidade semelhante ao LED”, afirmou o chefe do Executivo Municipal, Aldemes Barroso. “Está na programação a revitalização da iluminação em outras praças, como a Praça Senhora Santana.”

Moradores locais comemoraram a novidade. “Está igual dia”, disse um morador. O Comerciante Elias Costa demonstrou satisfação quanto ao resultado dos trabalhos, dizendo que “ficou muito bom”.

Outras vias públicas também passarão a contar com luminárias a LED nos próximos dias, afirmou o Prefeito Aldemes.