28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

PREFEITURA REORGANIZA COLETA DE LIXO

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO FAZ NOVA ROTA PARA COLETA DO LIXO URBANO.

A Secretaria Municipal de Administração e Planejamento, faz nova Rota da Coleta do lixo doméstico da Cidade de Arraial.

coleta seletiva é método que otimiza os processos de destinação do lixo. E por falar em lixo… Vale a pena ressaltar que “lixo” é uma palavra geral para designar as palavras “resíduo” (os descartes que ainda têm alguma utilização possível por meio da reciclagem ou reutilização) e “rejeito” (aqueles que já não podem ser utilizados novamente).

importância da coleta seletiva é justamente a redução dos impactos ambientais do consumo. Quando separamos o lixo (ou o que sobrou do que consumimos), facilitamos muito o seu tratamento e diminuímos as chances de impactos nocivos para o ambiente e para a saúde da vida no planeta, incluindo a vida humana. Praticar a coleta seletiva é um dos pilares do consumo sustentável.

coleta seletiva exige que os descartes sejam separados em úmidos, secos, recicláveis e orgânicos. E dentro dessas categorias há subcategorias. Os recicláveis, por exemplo, abrangem o alumínio, o papel, o papelão e alguns tipos de plástico, entre outros. Quando os materiais recicláveis são coletados e chegam às cooperativas, eles são separados minuciosamente para serem reaproveitados. O que não é reaproveitado é levado para aterros sanitários.

Em Arraial ainda não temos Cooperativa para reciclagem, o melhor a fazer é separar vidros para não comprometer a saúde dos coletores que deverá passar na sua Rua no seu Bairro as Terça-feira, Sexta-feira e Sábado.

Terça-Feira - De 05:00h às 17:00h será recolhidos nos bairros Cidade Nova, Pequizeiro, Centro, Caixa Dágua, e Torre.

Sexta-Feira - De 06:00h às 12:00h será os bairros Pequizeiro, Centro, Caixa D´agua e Torre

Sexta-Feira - Manhã Hospital e UBS

Sábado - De 14:00h às 16:00h Centro Comercial