19 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

PREFEITO DE ARRAIAL RECEBE TÍTULO DE MESTRE EM SAÚDE DA MULHER.

Arraial tem orgulho de ter um Mestre em Saúde da Mulher.

O Médico Aldemes Barroso da Silva recebeu na Universidade Federal do Piauí o Titulo de MESTRE EM SAÚDE DA MULHER, Aldemes já é formado em Enfermeiro, Advogado, Médico Clínico Geral e agora Mestre em Saúde da Mulher recebendo o Título nesta quarta feira das mãos do reitor da Universidade Federal do Piauí Professor Doutor Gildásio Guedes.

O curso se fundamenta na premissa de que o tema Saúde da Mulher é um campo de conhecimentos e práticas multidisciplinares e multiprofissionais e, por isso se propõe de forma ampla, discutir e manejar problemas do dia-a-dia da assistência à mulher, desde a adolescência até o climatério.

A nítida carência no mercado de cursos semelhantes a este, quanto ao enfoque e conteúdo, bem como os constantes avanços em medicina e a falta de tempo para atualização dos profissionais de saúde nos estimularam a elaborar um programa que representa um verdadeiro “uptodate” sobre saúde da mulher.

Aldemes Barroso foi eleito Prefeito de Arraial pelo Partido Progressista para mandato o quadriênio 2021 a 2024.