24 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeito Aldemes participa de encontro com Ministro da Educação

Marcelo Ponte esclareceu pontos importantes sobre as mudanças no Plano de Ações Articuladas (PAR) 4.

O prefeito Dr. Aldemes Barroso (PP) participou na manhã de sábado (14) de reunião na Associação Piauiense de Municípios (APPM) com os ministros da educação Milton Ribeiro, e da Casa Civil Ciro Nogueira, além do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Ponte.

No encontro, aconteceu o evento FNDE em Rede - 2ª Capacitação para Técnicos e Gestores Educacionais e tem como finalidade contribuir para a atuação dos agentes e parceiros quanto à correta execução dos programas do FNDE, bem como aprimorar a gestão dos recursos financeiros repassados pelo Governo Federal.

Marcelo Ponte esclareceu pontos importantes sobre as mudanças no Plano de Ações Articuladas (PAR) 4, e a necessidade dos municípios buscarem sua regularização junto ao programa, para que possam solicitar obras estruturantes na educação para os municípios.

O prefeito ressaltou a importância do evento com a presença de técnicos da educação, para esclarecer sobre as dúvidas em relação a pendências do FNDE.

Para o gestor essa aproximação de técnicos do município com representantes do MEC é importante. “De suma importância, a aproximação do governo federal com os municípios, pois é neste momento que temos um contato, passando informações e recebendo feedback sobre obras que estão em andamento pelo Ministério da Educação, que vão impactar na vida da população. Dr. Aldemes disse que esse encontro é muito importante, trouxemos os técnicos da prefeitura, para ter esse contato com representantes do MEC, e do FNDE”.